Política de vendas


Produtos Laboratoriais



A Política de Vendas dos Produtos Laboratoriais da Teratec regula as relações comerciais entre a Teratec Soluções em Precisão e o Cliente, prevalecendo sobre quaisquer outras dispostas pelo Cliente ou por terceiros, salvo condições especiais acordadas pelas partes por escrito.

As vendas de produtos são realizadas por meio de orçamento, solicitadas por e-mail, telefone ou via e-commerce. Não possuímos loja física. Formas de pagamento e entrega são informadas no orçamento. A Teratec não se responsabiliza por informações inexatas cedidas pelo Cliente.

Para consulta IDEC Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor: http://www.idec.org.br/codigo-de-defesa-do-consumidor



1. Preço.

Os preços oferecidos incluem os tributos vigentes na data da efetivação da compra. Se ocorrerem alterações na legislação tributária vigente, o preço será modificado na proporção da alteração ocorrida.

A Teratec reserva-se no direito de alterar os preços sem prévio aviso.

Apenas aos pedidos concluídos e aceitos não se aplicarão eventuais alterações de preço.

Para compras em grandes volumes e/ou fornecimento mensal de produtos poderão ser negociados descontos especiais.



2. Pagamento.

As formas de pagamento disponíveis para a compra serão apresentadas no orçamento.

Atualmente a Teratec oferece as seguintes opções:

Antecipado: por meio de boleto bancário, depósito ou transferência via Banco do Brasil.

Pagamento com cartão de débito ou crédito: realizado pelo website da PagSeguro ou MercadoPago.

Faturamento: apenas para Notas de Empenho ou Verbas de Pesquisa e clientes sem restrição de crédito ou contratuais.



3. Envio, Prazo de Entrega e Retirada.

Prazos de entrega e valores de frete são apresentados no orçamento, variando conforme localidade, dimensões de embalagem e peso do produto. O envio ocorre para todo o território nacional, via Correios ou Transportadora.

No caso de produtos indisponíveis em estoque, será informado um prazo estimado para reposição, podendo sofrer alterações. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação de compra e/ou pagamento, assim como a separação dos produtos. Após a separação dos produtos, o pedido é faturado, e os produtos liberados para envio ou retirada.

Se ocorrer atraso na entrega, por motivos fora do controle da Teratec, como fenômenos naturais, atos governamentais, greves dos correios, acidentes ou outros motivos abrangidos pelo artigo 1058 do Código Civil, que a impossibilite de obter os insumos necessários ao despacho, o prazo de entrega será prorrogado pelo período necessário para a normalização da situação.



4. Alterações

Se o Cliente solicitar alteração na especificação original do produto, poderão ocorrer alterações de preço e prazo de entrega. Para a aprovação de orçamento após sua validade, será gerado um novo orçamento sujeito à alteração do preço, prazo e formas de pagamento.



5. Atrasos de Pagamento e Multas.

Para os pedidos faturados, ocorrendo atrasos de pagamento, serão cobrados juros moratórios de 12% ao ano e multa de 2% sobre o valor do débito, corrigido pela variação do IGPM ou, na sua falta, do IGP-DI, publicados pela FGV ou, na sua falta, do IPC, publicado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP.

O recebimento pela Teratec de qualquer importância em atraso não a impede de posteriormente cobrar do Cliente os acréscimos previstos.

Se ocorrer atraso de faturamento por culpa do cliente, como falta de documentos para aprovação do crédito, indefinição de transportadora, não pagamento de parcelas, atrasos de inspeção, diligenciamento e liberação de financiamento, a Teratec cobrará o preço da mercadoria vigente na data do faturamento. O recebimento pela Teratec de qualquer importância em atraso não a impede de posteriormente cobrar do cliente os acréscimos previstos.

Se ocorrer atraso de faturamento por culpa do cliente, como falta de documentos para aprovação do crédito, indefinição de transportadora, não pagamento de parcelas, atrasos de inspeção, diligenciamento e liberação de financiamento, a Teratec cobrará o preço da mercadoria vigente na data do faturamento.



6. Garantia.

Os produtos possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação que porventura venham a apresentar durante o prazo de garantia estipulado pelo fabricante, sendo este prazo contado a partir da data da emissão da Nota Fiscal. Sendo constatado o defeito, o consumidor deverá comunicar imediatamente a Teratec, relatando o defeito apresentado, NF, lote ou número de série do produto. No caso de equipamentos, somente as assistências técnicas autorizadas poderão realizar intervenções sem o comprometimento da garantia.

A garantia será excluída completamente quando: For constatado defeito causado por negligência, imprudência ou imperícia do usuário (consumidor ou não), acidentes, sinistros ou fenômenos da natureza.

O número de série for violado ou rasurado.

O equipamento for violado por qualquer pessoa ou empresa não autorizada. Não estão incluídas na garantia, eventuais visitas solicitadas para ajustes do produto (equipamentos), devido ao desgaste decorrente do uso normal.

A garantia perderá a validade se o produto for operado acima da capacidade máxima de carga estabelecida ou sofrer defeitos oriundos de maus-tratos, acidentes, descuidos, variações na alimentação elétrica, descargas atmosféricas, interferência de pessoas não autorizadas, usado de forma inadequada ou se o cliente fizer a instalação de equipamentos de forma inadequada, em desacordo com seus respectivos manuais.

7. Devolução de Mercadoria.

A Teratec só aceitará devolução de mercadoria com prévio consentimento por escrito. Aceitamos devoluções por qualquer motivo (arrependimento) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Devoluções solicitadas fora dos prazos estabelecidos não serão aceitas. Não aceitamos trocas.



8. Serviços de Manutenção.

Todas as condições para execução dos serviços são apresentadas na proposta. Para aprovação, o cliente deverá estar ciente e aceitar os termos definidos. Os Serviços são agendados e executados após aprovação da proposta, mediante o envio do pedido de compra / autorização formal.

Não estão incluídos nos orçamentos de serviços: Peças e serviços não informados na proposta, constatados como necessários no momento da manutenção, pois apenas após a desmontagem evidencia-se essa necessidade. Estas peças e/ou serviços serão orçados e encaminhados para aprovação posteriormente.

Os serviços de manutenção oferecidos pela Teratec possuem garantia por um período de 180 dias a partir da data de emissão e assinatura do Certificado de Manutenção, ou Garantia Integral nos casos de Contratos de Manutenção. Após esse período é recomendada uma nova manutenção para manter a qualidade do equipamento e conservá-lo em garantia. Em caso de peças substituídas é válida a garantia oferecida pelo fabricante.

A garantia é restrita aos serviços descritos, sendo de responsabilidade do Cliente realizar a verificação no ato da entrega. Instruções de Focalização, Limpeza e Conservação deverão ser respeitadas para o uso adequado do equipamento, pertencendo ao Cliente essa total responsabilidade. A Teratec não possui qualquer responsabilidade sobre resultados obtidos pela utilização do equipamento bem como imperícia na utilização.

Para a utilização da garantia em casos de manutenção, o Cliente deverá entrar em contato com a Teratec e relatar o problema, o equipamento deverá ser enviado para a Teratec para análise. Despesas de transporte e viagens ocorrem por conta do cliente. Não estão inclusos na garantia danos causados pelo uso indevido do equipamento, assim como serviços não contemplados no certificado.

Em caso de danos causados pelo usuário, acidentes, intervenções técnicas ou ausência de defeitos, será cobrada a visita do técnico ao local (quando realizada) e um novo orçamento para solução do problema será fornecido. Equipamentos em garantia não deverão sofrer intervenções de pessoas não autorizadas ou de outras assistências técnicas, nesses casos a garantia será automaticamente cancelada.



9. Envio de Micropipetas.

O envio de micropipetas e demais equipamentos para a Teratec deve ser previamente agendado e seguir nossos procedimentos para envio. Solicite nosso Formulário de Envio.

As micropipetas deverão ser encaminhadas DESCONTAMINADAS, livres de contaminação biológica, química e radioativa. O preenchimento do Formulário de Envio é fundamental para o recebimento dos equipamentos na Teratec.

LOJA

Conheça nossos produtos!